A Economia do Elogio

Você já recebeu um elogio hoje? Você se lembra de como é bom receber um elogio? Todas as pessoas gostam de receber elogios, nada melhor do que um para o reconhecimento real de alguma coisa que você fez.
No mundo atual existe um problema muito grande, esse problema se refere a economia atual dos elogios! Acredite se quiser, isso existe! As pessoas gostam de receber elogios, no entanto, poucas o fazem para outras pessoas. Elogiar é uma ação que não traz mal nenhum a pessoa que a faz, pelo contrário, elogiar é uma maneira de estreitar relações de amizade. Hoje em dia estamos com o seguinte "deficit" de elogios, as pessoas esperam receber elogios por aquilo que merecem, porém, não os fazem à outras pessoas porque estão tristes por não terem recebido reconhecimento pelo que fizeram. Isso cria um ciclo vicioso, onde todo mundo é prejudicado. Podemos inverter essa situação!
Vai uma historinha: Uma certa vez um professor de segundo grau, nos desafiou a fazer 5 elogios por dia a diversas pessoas pelo reconhecimento de alguma coisa, durante 1 mês. Proponho o mesmo desafio ao leitor desse texto fazer os 5 elogios diários, vale tudo, elogiar a mãe de como ela está bonita, elogiar sua namorada daquelo corte de cabelo novo que ela fez (ou o namorado pelo desempenho na prova), elogiar seu amigo pela trabalho bem realizado. Assim poderemos fazer o dia dessa pessoa melhor, melhorando sua auto-estima e enobrecendo o seu "ego saltitante" (lembrando Benett).
Aliás "Belo texto abaixo amigo Eduardo! Parabéns!" (só faltam 4 heheh).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: